segunda-feira, 18 de maio de 2009



Um dia eu ouvi alguém dizer:
- vá e deixe a poesia brotar
Ouvi também este alguém dizer:
- Você tem poesia, por isso deixe-a desabrochar
Ouvi dizer, este alguém, também:
- Pegue caneta e papel, ou um gravador e comece a meditar
Este alguém, ouvi também dizer:
- Na rua, em casa, em qualquer lugar
Também ouvi este alguém dizer:
- Leia outras poesias e você conseguirá
Este alguém, também ouvi dizer:
- Revolte-se, denuncie, não se contente, saia do seu lugar
Também este alguém ouvi dizer:
- Use metáforas, hipérboles, onomatopéias e toda a sorte de figuras de linguagem
Ele me disse:
- Admire-se com o cotidiano, com o simples; com a vida...
- Importe-se com a vida, e produza vida.
- Mas acima de tudo, compartilhe sua vida. Ele me disse.

E aqui estou eu compartilhando a minha
Vida / veia poesia
Veia / vida prosa
Veia / vida poema
Vida / veia verso
E tantas outras vidas / veias
por onde transbordam e escapam
o que há de mais original em mim,
Vida / veia...

Nenhum comentário: